Prefeitura realiza melhorias na iluminação pública em diversos pontos da cidade

A Prefeitura de Guimarães, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura tem executado melhorias na iluminação pública da cidade e também da zona rural. As ações têm como objetivo garantir mais segurança, tranquilidade e facilidade de acesso a vários locais no período noturno, recuperando parte do sistema danificado e instalando lâmpadas mais potentes.

A equipe tem trabalhado, principalmente, na substituição de lâmpadas e na instalação dos braços de luminárias em alguns setores, lembrando que estas substituições ampliam a luminosidade e proporcionam melhor visibilidade, além de maior economia de energia. Algumas obras já foram entregues recentemente à população e outras estão em fase de andamento, porém esse trabalho não pode ser feito de uma noite pro dia, pois demanda tempo devido aos tramites burocráticos que exigem processos licitatórios segundo rege a lei.

"Por determinação do prefeito Osvaldo Gomes, seguimos investindo esforços e recursos nesse trabalho de melhorias nessa área da iluminação. Estamos ampliando nosso alcance, beneficiando novos bairros da cidade e povoados", destacou o titular da Secretaria de Infraestrutura, Eurípedes Pereira. O resultado do trabalho é a transformação na vida das pessoas que passam a transitar com mais segurança nas vias iluminadas.