Projeto CRAS na Comunidade será lançado quarta-feira em Cumã

A prefeitura de Guimarães, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário convida para o lançamento do Projeto CRAS na Comunidade 2018. O Evento ocorrerá nesta quarta-feira (29) das 08h30 ás 12h00 e das 14h00 ás 17h30 no Ginásio Poliesportivo de Cumã.

Na ocasião, serão prestados serviços relativos ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras): orientações sobre programas sociais, inclusão e atualização do Cadastro Único, Bolsa Familia, Benefício de Prestação Continuada (BPC), ID Jovem, Carteira do Idoso, emissão de Carteira de Identidade e serviços de saúde como: Terapia Ocupacional, Saúde Mental, Nutricionista, Fisioterapeuta, Aferição de Pressão, Controle de Glicemia, pesagem, Aplicação de flúor e muito mais.

Para ser atendido, basta levar o cartão do Bolsa Família (caso possuam), Carteira de Identidade (RG), Comprovante de residência e para emissão de Carteira de Identidade 2 fotos 3x4. O Evento é uma realização da Prefeitura de Guimarães, por meio da SASDECOM e em parceira com a Casa do Cidadão, SEMUS (CAPS E NASF) e Escola Técnica Executiva. Outros povoados de Guimarães serão contemplados com o projeto até o final do ano.