Infraestrutura

Antigo armazém na rampa começou a ser reformado para abrigar Unidade de Beneficiamento e Processamento de Pescado

Sob a supervisão de Osvaldo Gomes e dos secretários municipais de infraestrutura, Eurípedes Pereira, e de Produção, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Lourdes Camargo, foi dado início, nesta semana, aos trabalhos de adaptação do Armazém do Porto para transformá-lo numa Agroindústria de pequeno porte.

A execução do projeto é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca - SAGRIMA, que após realizar todos os processos licitatórios necessários, colocou a obra sob a responsabilidade da empresa EEMA – Empreendimentos de Engenharia do Maranhão LTDA – ME.

O Armazém, construído nos anos 1960 na gestão do então prefeito Antonio Tavares, agora irá se transformar numa usina de Beneficiamento e Processamento de Pescado, que beneficiará a população de marisqueiros e pescadores de Guimarães e municípios circunvizinhos. Quando em funcionamento, a micro indústria será responsável em abastecer a merenda escolar das redes municipal e estadual de ensino da região, bem como comercializar a produção em supermercados, feiras e mercados.

O Prefeito em exercício Osvaldo Gomes está bastante satisfeito com a escolha de Guimarães pela Sagrima para a construção da micro indústria, e mais ainda com o início das obras, que é o resultado de uma luta para promover o desenvolvimento do município, com geração de empregos e renda.