Guimarães recebe a Semana da Cultura Popular. Confira a programação ...

Inicia nesta quarta-feira (22) e segue até sábado (25), a ‘Semana de Cultura Popular’ do Maranhão, com uma vasta programação realizada em casas de cultura de São Luís, Alcântara e pela primeira vez, em Guimarães. A Semana de Cultura Popular é uma realização do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

Com debates, shows, rodas de conversa, exposições, oficinas, exibição de documentários, apresentação de trabalhos acadêmicos, o evento já faz parte do calendário cultural do estado. Neste ano de 2018, Guimarães por sua importância para a cultura popular do Estado e por sua historia foi escolhida para ser uma das três cidades-sedes do evento, que em anos anteriores era restrito a São Luís e Alcântara. O Convite foi acolhido pela prefeitura Municipal de Guimarães.

Em Guimarães, a programação acontece na Praça dos Sagrados Corações, Teatro Guarapiranga, Casa Dias Vieira e Casa de Augusta. A cerimônia de abertura ocorre dia 22 de agosto, a partir das 18:00 na Praça dos Praça dos Sagrados Corações. Nos dias 23, 24 e 25 ocorrerão oficinas, mesas redondas, sessões áudio visuais e apresentações culturais.

A lista com todas as atividades da Semana da Cultura Popular está disponível abaixo. A programação é aberta a toda população. Para as oficinas, é possível fazer inscrições na sala do empreendedor na Prefeitura Municipal.

Mais em Cultura