Eventos

Guimarães é destaque no I Seminário de Turismo da Floresta dos Guarás

Capitaneados pelo prefeito em exercício Osvaldo Gomes, um grupo de 50 pessoas participou em Cururupu, do I Seminário de Turismo da Floresta dos Guarás, envolvendo onze municípios do Litoral Ocidental Maranhense. O Evento ocorreu durante os dias 16 e 17 de agosto, com representantes dos diversos segmentos da atividade turística na região. O seminário foi promovido pelo Sebrae Maranhão, através da Unidade Regional de Pinheiro, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cururupu-MA, e do Programa LIDER.

A caravana de Guimarães foi integrada por empreendedores dos setores de hospedagem, alimentação, transporte, artesanato e também por técnicos do poder público de Guimaraes e membros da sociedade civil organizada. No Stand do município foram servidos para venda e degustação café com erva doce e biscoito de tapioca, além de expostos mapas temáticos, vídeos e amostras do artesanato local.

O seminário foi idealizado com o intuito de discutir e apontar alternativas reais para a promoção da região como um destino turístico sustentável, explorando as diversas potencialidades existentes e estimulando políticas públicas de incentivo, onde foram abordados diversos temas fundamentais para o desenvolvimento do turismo no litoral ocidental maranhense. Cerca de 700 pessoas participaram das atividades do Seminário.

O evento contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais de turismo e do governo do Estado, dos representantes de Sindicatos de Guias de Turismo do Maranhão (SINDEGTUR-MA), Associação Brasileira de Indústria Hoteleira (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), Associações Comunitárias, Universidades, e Empresários do setor de turismo.

 

Mais em Eventos


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!