Posto de Saúde de Cumã é reativado pela prefeitura municipal

Em um dia de festa para a comunidade de Santo Antônio, Cumã e adjacências, o prefeito em exercício Osvaldo Gomes promoveu a reativação do Posto de Saúde de Cumã, em ato com a presença de autoridades, profissionais da saúde, lideranças políticas, lideres comunitárias e comunidade em geral.  O ato iniciou com um café da manhã compartilhado, momentos de orações e teve a presença do presidente da Câmara Cesar Ribeiro, vereador Magno Cartagenes, dos secretários municipais Rose Marinho (Saúde), Iasmin Cunha (Educação), Fernanda Cardoso (Assistência Social), Lourdes Camargo (Agricultura), Henrique Schalcher (Esportes, Juventude e Lazer).

Inativa por diversos anos, a Unidade Básica Comunitária de Saúde do Cumã foi reaberta com a entrega da primeira etapa da ampla reforma que está sendo realizada no posto de saúde. Acompanhado de secretários, assessores e vereadores, o prefeito em exercício Osvaldo Gomes  falou da queda nas receitas, mas que tem procurado gerir os recursos de maneira a realizar ações em diversas áreas. Além de manter o pagamento do funcionalismo em dia.

Morador daquela comunidade, o vereador Magno Cartagenes agradeceu o prefeito pelo empenho para que o posto fosse reaberto. Fazendo uso da palavra, o vereador e presidente da Camara Cesar Ribeiro também destacou o empenho da administração municipal para que a obra fosse realizada. Uma das usuárias chegou a se emocionar, relatando ser gestante e necessitaria dos serviços de saúde oferecidos no posto. Conforme a secretária de saúde Rose Marinho, “nessa etapa foram feitas a pintura de todos os cômodos da unidade, a reorganização dos setores de atendimento e adquirimos alguns móveis novos”, disse, porém, o serviço de reforma prossegue concomitante aos atendimentos realizados ali, com médicos, enfermeiros, dentistas, técnicas em enfermagem e agentes de saúde.