Infraestrutura

Prefeitura abre estrada para o povoado Brejo e recupera aterro do Camassau

A prefeitura de Guimarães, através da Secretaria de Infraestrutura, continua realizando melhorias nas estradas vicinais do município. Cumprindo o cronograma que contempla o chamado setor quatro, a prefeitura está realizando um antigo desejo dos moradores da comunidade Brejo, que é abertura da estrada para aquela localidade.

Brejo abrigou um importante engenho que perdurou até meados do século XX, sendo uma das mais antigas fazendas do Litoral Ocidental Maranhense. Há muito tempo os moradores reclamavam a abertura de uma via que os tirassem do isolamento, possibilitando a entrada de veículos grandes, como o ônibus escolar, pois o que existe até agora é um antigo e estreito caminho.

Por determinação do prefeito em exercício, Osvaldo Gomes, a administração municipal deu início a abertura da estrada, realizando o desejo dos moradores de saírem do isolamento e dando maior acessibilidade a todos.

Na oportunidade, Osvaldo Gomes vistoriou os trabalhos que foram feitos no aterro do Camassau, recuperado pela administração municipal com a colocação de piçarra em toda a sua extensão. O aterro é de suma importância para o escoamento da produção pesqueira da região. Construído em 2010, já estava sendo invadido pela maré, impossibilitando o tráfego de veículos e a passagem de pedestres.

Mais em Infraestrutura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!