Futsal infanto masculino sagra-se bicampeão regional dos JEM’s

A delegação de Guimarães, com 116 estudantes-atletas, a maior desde a readmissão ao Jogos Escolares Maranhenses em 2015, conseguiu vários êxitos na etapa regional dos jogos escolares maranhenses sediada em Pinheiro.

Nos esportes coletivos, o destaque ficou por conta da equipe de futsal infanto masculino, da escola Nossa Senhora da Assunção (UENSA), que venceu o jogo das semifinais contra uma equipe de Penalva, vencendo por 4x1, e a grande final contra equipe de São Bento pelo placar de 1 x 0, tornando-se bicampeã da etapa regional dos JEM’s. O José Henrique (Zé Boca) foi duplamente bicampeão, treinando a equipe de 2015 e deste ano de 2018, dessa vez com apoio do professor Domingos.

No futsal, outras equipes também conquistaram medalhas, no infantil feminino a equipe da Escola Manoel Martins da Silva (Damásio) ganhou uma equipe de Mirinzal por 3x2. Foi o primeiro que Guimarães compete nessa modalidade. Já a equipe infantil masculino da escola Joao Goulart Nunes (Cumã) ficou com a medalhe de bronze com a desistência da equipe adversaria. A equipe infanto feminino foi eliminada durante as quartas de final.

No Handebol, as duas equipes infanto do CENSA, masculino e feminino, foram vices campeãs, ganhando a medalha de prata, resgatando a tradição do handebol vimarense, que foi campeã estadual dos JEM’s nos anos 1970

No mês de agosto, as competições prosseguem na etapa estadual do JEM’s, com os atletas vimarenses competindo em atletismo, futsal e capoeira.

A Secretaria municipal de Educação, e a Secretaria de Municipal de Esportes e Lazer através dos secretários José Henrique Shalcher e Iasmin Cunha agradecem aos pais, atletas, professores, coordenadores e ao apoio da Prefeitura Municipal de Guimarães, em especial ao prefeito em exercício Osvaldo Gomes, que garantiu todo o suporte necessário para a participação dos atletas nessa etapa regional.

Mais em Esportes