Prefeitura recupera prédio do CDC para abrigar Conselhos Municipais

Por determinação do prefeito em exercício, Osvaldo Gomes, foi iniciada a recuperação do prédio do Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Guimarães. O prédio construído ao final dos anos 1980, em parceria com o Banco do Brasil, sediou essa organização, o CDC, que foi referência no decorrer dos anos 90 no apoio ao associativismo em nosso município e em projetos de desenvolvimento comunitário.

Infelizmente nos últimos anos, o prédio ficou abandonado e em razão disso foi vandalizado, tendo várias de suas peças roubadas, estando completamente depredado e ponto de encontro de usuários de drogas ilícitas. Após sua recuperação, a Prefeitura de Guimarães através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário retornará ao prédio sua antiga finalidade de apoio às associações comunitárias, passando a abrigar também todos os conselhos municipais.