Infraestrutura

Prefeitura de Guimarães é autorizada pela Caixa a construir praça no bairro Nova Vila

O prefeito em exercício Osvaldo Gomes anunciou que a Caixa Econômica Federal finalmente autorizou a licitação para construção de uma nova praça em Guimarães, a ser construída no bairro Nova Vila, ao lado do Terminal Rodoviário.

“Essa autorização pela Caixa é esperada há muito tempo, porém tivemos que enfrentar vários percalços burocráticos como a regulamentação do terreno, o pedido de Dispensa de Licenciamento Ambiental, regularização do projeto que vem desde a gestão anterior, porém não conseguiram aprovar o projeto e tampouco conseguir um terreno, tudo isso levou bastante tempo para colocar a papelada em ordem. Mas com o esforço de nossa equipe conseguimos sanar todos esses problemas e foi autorizada a licitação da obra, graças a Deus”, comemorou Osvaldo Gomes.

A nova praça ficará estrategicamente localizada na entrada da cidade, pois estará situada numa área em constante expansão na cidade, envolvendo o Bairro Nova Vila, Recanto dos Orixás e a Vila São José. Esse projeto atende a uma reivindicação antiga da Associação de Moradores da Nova Vila que sempre lutou para ter uma praça no local. Na praça será feita pavimentação e drenagem superficial, iluminação, construção do palco, além de instalação de bancos, lixeiras. Sendo uma opção a mais para a realização de eventos no município, já que nas redondezas, no terminal rodoviário são feitas festas frequentemente. Essas atividades de lazer poderão ser realizadas com mais conforto para a população na nova praça, além de gincanas estudantis, shows gospels, missas, cultos, atividades culturais em geral e desportivas. E durante o dia, no decorrer da semana, um ponto de encontro entre os amigos e referência para crianças, adultos e idosos que residem nas redondezas.

O projeto básico de engenharia já foi encaminhado para a Comissão Permanente de Licitação, e foi elaborado pela Dallas arquitetura, urbanismo e engenharia sob a coordenação do Engenheiro Civil Stenio Luís Costa Moreira Magalhães e segue as determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT

 

 

Mais em Infraestrutura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!