Grupo da UFMA Campus Pinheiro realiza trabalho de campo em Guimarães

Sob a supervisão do Professor Dr Italo Domingos Santirocchi, um grupo de estudantes em Ciências Humanas da Ufma – Campus Pinheiro, Polo Alcântara, esteve na última terça-feira (12) realizando trabalho de campo da disciplina Teoria em Historiografia. O grupo pediu apoio da prefeitura e foi acompanhado por Hewerton Souza, da Assessoria de Comunicação.

O grupo veio conhecer a cidade e um pouco da história local. Num outro momento pretendem realizar um projeto de salvaguarda do acervo documental e patrimonial histórico de Guimarães. Sempre tendo em vista questões envolvendo história, memória e documentação eles visitaram alguns dos principais pontos históricos do município. Além do Centro da cidade, Porto do Guarapiranga, visitaram a capelinha de Guadalupe em Cumã, ruinas de engenhos de cana de açúcar no Entre Rios e Santa Maria de Guerra.

O professor Italo afirmou que o grupo ficou encantado com a cidade, com a comida gostosa, povo receptivo, lindos casarões, uma vista maravilhosa da Baia de Cumã e ainda aproveitaram para se refrescarem tomando banho de rio.

Mais em Educação