Eventos

Caravana Vimarense participa do FOMENTA MARANHÃO 2018

Aconteceu nos dias 11 e 12 de Junho de 2018, no Multicenter Sebrae em São Luís, o FOMENTA MARANHÃO, evento promovido pelo Sebrae tendo como objetivo promover a inclusão dos pequenos negócios nas licitações públicas e privadas e fazer valer os direitos assegurados aos pequenos negócios na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Com esse intuito  foram realizados painéis, debates, palestras, oficinas e serviços ministrados  com os melhores especialistas nesses assuntos.

Caravanas de todo o Maranhao se fizeram presentes no evento. De Guimarães, participaram a Secretária municipal Lourdes Camargo, o Turismólogo Marcos Dominici, os Agentes de Desenvolvimento  Valdecira Pinheiro e Leandro Silva, e as empresárias Lourdes Martins e Jucyelle Andrade.

Os representantes do município de Guimarães captaram informações e conhecimentos para ser implantado no desenvolvimento de nosso município, obtiveram ainda atendimento especializado para quem já é empreendedor ou deseja se tornar um. Os gestores públicos, secretários municipais e membros do poder público tiveram o momento de planejamento para buscar parcerias e soluções para problemas em seus municípios. Tudo o que se precisava saber para fornecer aos governos municipal, estadual e federal foram discutidos de uma forma clara e objetiva. Além disso ficou disponibilizado nos dois dias de evento serviços como acesso ao crédito com a participação das instituições financeiras, conciliação e arbitragem com a participação da Associação Comercial do Maranhão, orientações Empresariais, defesa do consumidor e o tema: Aprenda a vender para os governos.

O FOMENTA MARANHÃO contou com palestraram importantes, a exemplo do Senhor JORGE MELGUIZO – Ex-prefeito de MEDELIN na Colômbia, RICHARD ALVES – Barcelona Media,  JOÃO BATISTA MARTINS – DIRETOR SUPERINTENDENTE DO SEBRAE-MA, entre outros.

 

Um dos destaques da caravana vimarense foi a empresária Lourdes Martins, do Restaurante Sabor Caipira. Ela foi entrevistada por um órgão de imprensa estadual narrando que está determinada a fazer o Sabor Caipira prosperar, para isso a empresária elaborou um plano de ação e, desde o ano passado, legalizou o restaurante e está realizando ajustes para participar, em breve, de licitações da Prefeitura Municipal. O evento desses dois dias veio ao encontro das aspirações da empresária.   “Se a gente não começar a participar das licitações, nunca saberemos como é e sempre teremos medo. Mas temos que nos preparar. Estar aqui no Fomenta Maranhão tem sido uma experiência muito boa para mim e de muito aprendizado, onde estou recebendo bastante informação e muito conhecimento sobre ser um fornecedor do governo”, relatou a empresária.  

Mais em Eventos


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!