Rua Dias Veira passa por processo de requalificação

A Prefeitura de Guimarães, através da secretaria municipal de infraestrutura realizou intervenções numa das principais ruas de Guimarães, a Dias Veira. A referida rua vem sendo preparada para receber o Programa Mais Asfalto.

Para além disso, a prefeitura vai realizar um projeto de requalificação urbanística com a retirada dos antigos canteiros de cimento, poda e plantio de novas árvores, substituição daquelas periclitantes.

No mês de fevereiro, técnicos da prefeitura enviaram projeto ao Ministério do Turismo para reurbanização da Dias Vieira, porém para o projeto se concretizar vai depender de dotação orçamentaria do governo federal. Além da Dias Veira, foram enviados projetos para reurbanização da Avenida José Bruno de Barros, Porto do Guarapiranga e Praça de Evento na Praia de Araoca, que estão sendo analisados pelo Ministério do Turismo.