Agricultura

Prefeitura incentiva curso de agricultura orgânica e o desenvolvimento de hortas sustentáveis

A prefeitura Municipal de Guimarães, em parceria com o Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais vem apoiando a realização do curso de agricultura orgânica, promovido pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). São mais de trinta alunos empenhados na busca de novos conhecimentos e no fomento de uma alimentação mais saudável.

Na última sexta feira, os alunos do curso de agricultura orgânica estiveram empenhados na construção dos canteiros que estão sendo feitos no quintal da Creche Anjinhos de Deus. Os alunos iniciaram o curso de agricultura no mês de abril e estão participando das práticas agrícolas, dentre elas o tratamento da terra, seleção de sementes, estudo da terra e reuso de água para irrigação de hortaliças.

De acordo com o reitor Jhonatan Almada, o curso de agricultura tem por objetivo atender aos arranjos produtivos em sintonia com a produção sustentável. “O curso do Iema objetiva não só os arranjos produtivos locais, mas nos colocar em sintonia com o que tem de mais avançado do ponto de vista da produção sustentável. Desenvolver e oferecer em nossas unidades cursos de agricultura orgânica, considerando que a demanda por uma alimentação saudável é universal, pode nos tornar referência na produção de orgânicos a partir do aporte de educação profissional e tecnológica oferecido, formado mais pessoas com mais conhecimento para produzir”, afirmou o reitor.

Saiba mais

A Agricultura Orgânica é um processo produtivo comprometido com a organicidade e sanidade da produção de alimentos vivos para garantir a saúde dos seres humanos, razão pela qual usa e desenvolve de tecnologias apropriadas à realidade local de solo, topografia, clima, água, radiações e biodiversidade própria de cada contexto, mantendo a harmonia de todos esses elementos entre si e com os seres humanos.

Mais em Agricultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!