Guimarães será contemplada com internet gratuita pelo Governo do Estado

O prefeito em exercício de Guimarães, Osvaldo Gomes, participará hoje dia 29, às 17 h em São Luís, de solenidade de lançamento da Expansão da Rede de Internet Gratuita do Maranhão (Maranet). O evento é promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Na ocasião serão assinados Termos de Cooperação Técnica que serão celebrados entre a Secti, os provedores de internet habilitados e as prefeituras dos municípios, que receberão a Maranet.

“A Rede Maranet é uma ferramenta de democratização do acesso à internet no Maranhão. Hoje contamos com 14 pontos de acesso e ampliaremos esse número para 75 pontos de internet grátis no Estado. Para viabilizar essa expansão contamos com provedores parceiros que irão fornecer um sinal de qualidade”, ressaltou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.

Guimarães será um dos 61 municípios contemplados nessa nova etapa, recebendo internet de alta velocidade, promovendo a inclusão digital dos maranhenses e vimarenses. O Wi-Fi grátis será instalado em locais que possibilitem a participação da população.

A Maranet

A Rede de Internet Grátis do Maranhão (Maranet) integra o programa Cidadania Digital. O objetivo é oferecer internet gratuita em locais de grande movimento para que mais maranhenses sejam incluídos no mundo digital.