Agricultura

Governo do Estado e prefeituras do Conguarás assinam termo de cooperação de apoio ao setor produtivo do Litoral Ocidental

Nesta sexta-feira, dia 18 de maio, em Mirinzal, o governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, assinou termo de cooperação com as prefeituras que compõem o Consorcio Guarás, na região do Litoral Ocidental Maranhense, dentre elas, a Prefeitura de Guimarães.

O termo de cooperação foi assinado pelo secretário Edjahilson Souza e pela Prefeita de Cururupu, Prefeita Rosinha, Vice-Presidente do Consórcio Conguarás, tendo como testemunhas o prefeito em exercício de Guimarães Osvaldo Gomes, o prefeito de Mirinzal Jadilson Coelho e o Prefeito de Central do Maranhão Ismael Monteiro.

Diversas lideranças políticas e comunitárias da região prestigiaram a cerimônia de assinatura do termo de cooperação, que representa um grande avanço para a região na área de produção e geração de renda, pois serão viabilizados kits de irrigação, barracas de feiras, construção de matadouro, usinas de beneficiamento de pescados, fabricas de gelo, caminhões frigoríficos, dentre outras ações.