Cidadania

Ministério Público do Maranhão realiza campanha de prevenção às drogas em Guimarães

Nesta quinta-feira, 17, a campanha “Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas?” foi lançada em Guimarães. Membros e servidores do Ministério Público do Maranhão (MPMA), autoridades do Poder Judiciário, estudantes, professores, representantes da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, das polícias Civil e Militar, e da sociedade civil participaram do evento.

Sobre o trabalho preventivo implementado pelo MPMA, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho afirmou que “combater as drogas não é gasto. É um investimento essencial para a vida de nossas crianças, dos nossos jovens. Por isso apoiamos a iniciativa de trazer a campanha para o interior do Estado: porque precisamos levar essa mensagem a todos, precisamos atuar juntos para vencer a guerra contra as drogas.”

Com o objetivo principal prevenir o uso de drogas, a campanha teve início em 2013, em São Luís, sendo atualmente desenvolvida tanto na capital e quanto no interior do estado. Direcionado ao público estudantil, a campanha é realizada por meio de palestras e atividades artísticas, como os concursos de redação, poesia e desenho.

A corresponsável pela campanha nas cidades do interior do Maranhão, promotora de justiça Sandra Fagundes Garcia, titular da Comarca de Açailândia, ministrou palestra sobre prevenção ao uso de substâncias entorpecentes apara os alunos das escolas públicas presentes na solenidade. “A questão das drogas, lícitas e ilícitas, é um problema social que envolve uma série de setores e aspectos, como saúde pública, criança e adolescente, educação, dependência química, internação e criminalidade”, afirmou.

O evento ocorreu no prédio da Vilagen, dentre as autoridades presentes, tivemos o prefeito em exercício Osvaldo Gomes, vereadora Ana Luiza, o juiz da comarca de Guimarães Samir Mohana Pinheiro, o promotor de Guimarães Leonardo Santana Modesto, o comandante do destacamento de Guimarães subtenente Reginaldo Gomes, Pastor Josadaque dos Santos da Igreja Assembleia de Deus, Raimundo Viana ancião dos Testemunhas de Jeová, e outras lideranças religiosas e comunitárias.