Cultura

Abertas inscrições para o 1º Festival de Música de Guimarães

Estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Música de Guimarães. O processo é gratuito e pode ser feito até o dia 12 de junho. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Guimarães através da Secretaria Municipal de Cultura, e tem por objetivo valorizar a cultura fomentando e difundindo a produção musical. Cantores e compositores terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos.

Os interessados podem realizar suas inscrições na Secretaria Municipal de Cultura. Para se inscrever é necessário cópia do RG, CPF e preenchimento da ficha na inscrição. Cada pessoa pode inscrever somente uma música que deve ser em  língua Portuguesa,  autoral e inédita.

O FESMUG acontecerá em 3 fases: inscrição, eliminatória  e  a grande final que acontecerá nos dias 6 e 7 de julho. A eliminatória será nos dias 25 e 26 de junho no Casino Vimarense e a final acontecerá na Praça Luís Domingues. O primeiro colocado receberá a gravação da música vencedora e um vídeo clipe, o segundo e terceiro colocados ganharão a gravação da música apresentada no Festival.

A comissão julgadora será formada por profissionais capacitados, convidados pela organização da Secretaria Municipal de Cultura. Serão avaliadas as letras, melodias, arranjos, afinação (vocal), ritmo, interpretação e criatividade. O regulamento completo está disponível na Secretaria Municipal de Cultura.

Mais em Cultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!